Estreia de Malhação - Viva a Diferença emociona e encanta o público

 


Após duas temporadas que deixaram a desejar, parece que Malhação voltou aos eixos. Viva a Diferença é de autoria de Cao Hamburger e em apenas três capítulos conseguiu emocionar e nos encantar pela história dessas cinco garotas.

Agora ambientada em São Paulo, o capítulo de estreia nos mostrou o primeiro encontro. BenêLicaKeylaEllen e Tina tiveram seus caminhos cruzados durante uma pane no vagão do trem. Sim, é surreal um vagão de trem em São Paulo e em horário de pico estar apenas com as cinco garotas, mas nem esse pequeno deslize da direção fez esse primeiro encontro perder a força e ser menos emocionante.

Apresentando de uma forma diferente os personagens, o início foi de uma qualidade absurda. Desde as sequências que antecederam o momento no trem, até as imagens da maior metrópole do país.

As cinco protagonistas estão muito bem, apesar da insegurança nítida em algumas cenas. Destaco Daphne BozaskiGabriela Medvedovski e Manoela Aliperti, e também o personagem de Matheus Abreu, o Tato, um dos únicos personagens masculinos a ter certo destaque nesse início. Outro destaque é Lúcio Mauro Filho, o ator tem pela primeira vez um personagem que foge de sua zona de conforto e está se saindo muito bem, sendo um dos muitos pontos altos desse início.


A Força do Querer nos devolve o prazer de acompanhar uma novela do horário nobre

 


Há quase um mês no ar, A Força do Querer não para de me surpreender. Fazia muito tempo que eu não assistia uma novela no horário nobre e confesso que fiquei com medo dessa ser mais um pesadelo.

Desde o primeiro capítulo, Glória Perez nos presenteou com um novelão. Aqui não temos inovação, temos um folhetim que não tem medo de ser folhetim. Temos personagens humanos, personagens que poderiam ser qualquer um de nós.

O elenco é outro ponto positivo. Isis Valverde está ótima como Ritinha, sua personagem é diferente das mocinhas tradicionais. Paolla Oliveira e Marco Pigossi são um dos grandes destaques da trama, Jeiza e Zeca são um dos tantos acertos da trama. Bruna Linzmeyer vem arrasando nas cenas em que descobre a traição do noivo interpretado pelo Fiuk, o ator diferente dos colegas ainda tem muito o que melhorar, mas não chega a comprometer em nada na trama. Juliana Paes e Emilio Dantas esbanjam química, estou ansioso pela nova fase dos personagens, por tanto, Glória tem que entender que Juliana Paes e Rodrigo Lombardi não rola. Caio até agora é um personagem nada carismático e chato na maioria das vezes, mas acredito que isso é só uma primeira impressão. Lilia Cabral e Humberto Martins estão hilários, nos proporcionando ótimos momentos. Maria Fernanda Cândido voltou para às novelas dando vida a uma personagem bem complexa, sua relação com a filha que vai se descobrir trans homem é um dos pontos altos da trama e a estreante em novelas, Carol Duarte, arrasa até mesmo nas cenas em que não diz nada. A atriz demonstra a angústia da personagem e nos faz sentir todo o drama da personagem.

Glória Perez nos devolveu a alegria de acompanhar uma história no horário nobre, agora é torcer para que os próximos meses mantenham a qualidade desse primeiro e que a trama se torne uma das melhores dos últimos anos como vem se mostrando ser. 


OutroEu lança um ótimo primeiro álbum com música de Gadú e participação de Sandy

 


Avaliação do álbum
Título: OutroEu
Artista: OutroEu
Ano de Lançamento: 2017
Gravadora: Slap/Som livre
Avaliação: ★★★★☆

“Noite gelada/ Sempre melhor que quente/ Cama arrumada/ Sempre junta a gente...” esses versos de Coisa de casa (Mike Túlio2016) não devem ser novidade para quem acompanhou a última temporada do Superstar no ano passado. A banda OutroEU conquistou um público desde que se apresentou pela primeira vez no palco do programa e um ano após essa primeira participação lançam seu primeiro álbum homônimo pela slap/som livre.

O maior acerto desse álbum é que a banda manteve toda a originalidade já mostrada no programa. Até mesmo com Dona Cila (Maria Gadú2009), eles fazem da música uma faixa praticamente inédita e bem diferente da versão original e ficou linda demais. Muitas faixas falam sobre o amor, mas não somente um amor, e sim todos os tipos de amor. O que dizer de você (Mike Túlio2016) é uma das tantas composições lindas do álbum que falam sobre, e temos também Zade (Mike Túlio; Guto Oliveira, 2016), que já fala sobre outro tipo: a amizade. A faixa Ai de mim (Mike Túlio2016) conta com a participação da cantora Sandy, que foi jurada no programa que deu visibilidade a banda, e sim, era nítida a torcida da cantora por eles. A canção tem uma pegada bem parecida com o que o Tiago Iorc canta e é um dos destaques do álbum.

Não tem como negar, OutroEU lançou um primeiro álbum original e de ótima qualidade. Sem dúvidas é só o início de uma bela trajetória musical.


Manu Gavassi prova que cresceu com o seu terceiro álbum de estúdio


Título: MANU
Artista: Manu Gavassi
Ano de Lançamento: 2017
Gravadora: Universal Music
Avaliação: ★★★☆☆

Manu Gavassi cresceu. Ela faz questão de deixar isso bem claro ao longo das doze músicas que fazem parte de Manu (Universal Music2017), seu terceiro álbum de estúdio e sucessor do ótimo EP Vício (Angorá2015). Seu trabalho anterior já saia um pouco de sua zona de conforto e apostava numa pegada mais POP, por tanto, não espere nada parecido no mais recente trabalho da cantora. 

O novo álbum não é ruim, mas peca em abordar quase o mesmo assunto em todas as faixas. Hipnose (Manu Gavassi2017) é uma das melhores faixas do álbum e agora fica nítido o motivo de ser lançada como primeiro single. Fora de Foco (Manu Gavassi; Ana Caetano2017), Mentiras Bonitas (Manu Gavassi, 2017) e Antes do Fim (Manu Gavassi, 2017) são outros destaques do álbum e lembram um pouco o romantismo da cantora, mesmo com a pegada POP presente em todo o álbum. A canção que fecha o álbum, Aqui Estamos Nós (Manu Gavassi2017) é uma das melhores composições de Manu e em versos como “Nós somos a geração da solidão/ Eu finjo que não preciso de aprovação/ Nós imploramos amor, mas queremos perigo... /Aqui estamos nós/ Começando a questionar/ Se vivemos o momento/ Ou filmamos pra guardar”, Manu escreve mais uma canção sobre relacionamentos, mas onde faz uma crítica social muito relevante, já que sim, hoje o jovem vive muito o virtual e às vezes esquece de viver à sua realidade. E temos também, Heart Song (Manu Gavassi, 2017) que apesar de ter o título em inglês, é uma música em português e que se diferencia das outras por ter uma temática bem diferente do resto do disco, sendo um dos pontos altos.

MANU não é ruim, como eu já deixei explícito no texto antes. Mas ele nos faz sentir saudades de algumas canções mais calmas e que falem de amor de uma forma mais clichê. Manoela Gavassi cresceu, amadureceu e nos mostrou isso com o seu novo álbum, mas não podemos esquecer que ela já tinha mostrado isso no seu EP, e talvez, por esperar um som parecido com o trabalho anterior, eu tenha achado que o álbum podia ser muito mais. 


 

Novo Mundo encanta por sua história, direção e elenco de peso



Novo Mundo começou emocionante, mas o medo era se a trama iria continuar tão boa quanto seu início foi. Algumas semanas passaram, nada mudou. A novela que conta a história de amor entre Anna e Joaquim continua agradando muito. Os capítulos são envolventes, a direção é caprichada e o elenco é outro ponto alto.

Chay SuedeCaio Castro e Gabriel Braga Nunes surpreendem. Eu que não sou muito fã dos atores, tenho que concordar que estão muito bem. Chay Suede é um mocinho diferente, com Joaquim podemos ver outro lado do ator, que vem conseguindo emocionar. Sua química com Isabelle Drummond é gritante, e não tem como não torcer pelo casal. 

Isabelle por sua vez, está muito bem como de costume. Mas, quem vem roubando a cena desde o primeiro capítulo é Letícia Colin. A atriz vem arrasando e fazendo jus ao destaque que vem tendo, assim como Ingrid Guimarães e Viviane Pasmanter. A primeira, me pareceu acima do tom nas chamadas, mas tirou essa impressão já na primeira cena. E Viviane, após tantas madames, veio com uma personagem completamente diferente. As duas proporcionam cenas hilárias para a trama.

Novo Mundo é uma grande novela no horário das seis. Fazia muitos anos que eu não vivia uma novela como eu vivo essa. Os autores estão sabendo conduzir a trama sem enrolar, com cenas repletas de emoção e ação. Após a sonolenta Sol Nascente, nós agradecemos por essa obra prima.

Com Hipnose, Manu Gavassi começa nova fase com pé direito

Resenha do single
Single: Hipnose
Artista: Manu Gavassi
Gravadora: Universal Music
Avaliação: ★★★★☆


Para quem acompanha Manu Gavassi desde o enorme sucesso de Garoto errado (Manu Gavassi2010), pode se preparar para ver a cantora totalmente diferente no single que acaba de lançar. A primeira música de trabalho do seu terceiro álbum veio para tirar aquela imagem de garota adolescente, processo que começou com seu - ótimo - EP Vício (Angorá2015).

Hipnose (Manu Gavassi2017)  foge das baladas românticas e aposta em um POP bem feito, com batidas eletrônicas viciantes, em versos como "Hey, cuidado que eu sou problema/ Eu sei, com essa cara ninguém diz/ Eu cansei/ Te ver chorar me faz sorrir..."  

Se formos julgar por esse primeiro single, podemos prever um álbum POP de qualidade e que a menina de Planos impossíveis (Manu Gavassi2010), felizmente cresceu, e o mais importante, sem perder sua identidade.

O equívoco que é A Lei do Amor

 


O que aconteceu com A Lei do Amor? Quando estreou, apesar de uma primeira fase que não era necessária, a segunda empolgou e enganou os telespectadores mostrando ser o que não era. Nunca vou esquecer do incrível atentado contra Fausto (Tarcísio Meira) e Suzana (Regina Duarte), os personagens eram muito bem construídos, e parecia que eu ia voltar a acompanhar uma novela das nove novamente.

O tempo passou, aconteceram mudanças bruscas na história, personagens sumiram, e a história se perdeu completamente. Assistindo alguns capítulos essa semana, percebo o quanto essa novela é um equívoco. O que aconteceu com o perfil dos personagens? Letícia (Isabella Santoni) mudou de um dia para o outro? Ciro (Thiago Lacerda) virou um santo? O cara desde o início era um crápula, e simplesmente decide mudar? O que foi a participação de Regiane Alves? E principalmente de Tarcísio Meira, um grande talento desperdiçado. Em busca de audiência sumiram com personagens, mas colocaram outros. Qual é a lógica? 

O que é a história de que Vitória (Camila Morgado) foi abusada por um personagem no início da trama que nem existia? O que é a mulher do passado de Pedro com quem tem uma filha? E o pior, nos próximos capítulos Pedro (Reynaldo Gianecchini) vai trair Helo (Cláudia Abreu) sem motivo algum, só para tentar criar conflito para o casal que era promissor no início, mas se perdeu em um poço de marasmo. 

Eu me recuso a acreditar que essa trama é escrita por Maria Adelaide Amaral, e o pior, que leva o título de A Lei do Amor. Se o que é mostrado é realmente o que eles acreditam ser a lei do amor, nós todos estamos ferrados, pois eu nunca vi tantos personagens sem um pingo de sentimento verdadeiro como nessa novela, onde um só quer passar por cima do outro, trai, mente, mata... aliás, quanto crime cometido só em busca de audiência, não?!

Que venha abril, e com ele, A Força do Querer. Que Glória Perez não nos decepcione!


Mudanças sem fundamentos transformaram atual temporada de Malhação em circo de horrores


Nem o talento de Barbara França salva a atual temporada de Malhação. Quando estreou, uma história interessante, personagens cativantes, conflitos reais e que chamavam atenção por um bom elenco, agora, em sua reta final, um circo de horrores. Durante esses meses, o autor desfez casais sem nenhuma explicação, apostou em histórias nada atrativas. Parei de assistir em outubro e voltei há uns dois meses atrás.

Os embates de Joana (Aline Dias) e Bárbara eram o ponto alto da temporada, mas que acabou cansando ao serem exibidos em praticamente todos os capítulos. Bárbara se transformou em uma histérica, gritando em praticamente todas as cenas. Caio (Thiago Fragoso), se mostrou ser um vilão de uma hora para outra, sem nenhuma sutileza. A gente sabia que tinha algo de errado, mas a forma como esse caráter dúbio do personagem foi desenvolvido, deixou muito a desejar.

Além de uma história central mais ou menos, temos a gravidez de Martinha (Malu Pizzatto) e o triângulo amoroso formado por ela, Lucas (Bruno Guedes) e Luíza (Bárbara Maia). Lucas era um personagem promissor, mas o autor estragou o personagem ao afasta-lo de Juliana (Giulia Gayoso), outra que ficou esquecida no meio da trama. Temos ainda que aguentar situações onde Krica (Cynthia Senek) e Cleyton (Nego do Borel) ficam um capítulo inteiro debatendo sobre planos de mudanças fantasiosos, onde no final não leva a lugar nenhum.

Entrando na reta final, o que resta é esperar que os capítulos melhorem e levem à algum lugar. Precisamos de movimento, situações que façam a trama sair da mesmice que está há meses. 

Estreia de Novo Mundo empolga com capítulo ágil e personagens cativantes

 


Se formos julgar pela estreia, Novo Mundo tem tudo para ser uma grande novela no horário das seis. Dos autores Thereza Falcão Alessandro Marson, a trama apresentou um capítulo de estreia de tirar o fôlego, que não perde nada para filmes de aventura e romance.

Apresentando seus personagens principais, o capítulo destacou Elvira que está sendo defendida por Ingrid Guimarães, a personagem que não tinha me conquistado nas chamadas, roubou a cena nesse primeiro capítulo e sua dobradinha com Joaquim (Chay Suede), foi um dos pontos altos. O intérprete de Joaquim, também se saiu muito bem com um personagem que tem um lado romântico, como os outros personagens que o ator fez, mas também tem um lado diferente, cômico. Outros destaques do elenco são Isabelle Drummond, o que acaba por não ser uma novidade, e Letícia Colin como Dona Leopoldina, uma personagem apaixonante.

Nas redes sociais, percebi muita gente incomodada com o sotaque dos personagens, mas é uma trama que não se passa no Brasil e ficaria um pouco irreal se todos já começassem a trama falando em português. Por tanto, se a direção perceber que isso está prejudicando a trama, não duvido que eles diminuam o sotaque, o que por mim, não precisa acontecer.

As cenas que sucederam o roubo do ouro, e acabaram com Joaquim no navio, foram muito bem-feitas, e isso tornou tudo muito divertido e emocionante de acompanhar. A trilha incidental, é quase uma personagem na trama, dando ainda mais verdade para as cenas. Toda a direção da novela está de parabéns, o trabalho é de primeira.

Outro ponto alto da trama é sua abertura, uma das mais lindas e bem-feitas dos últimos anos. Não é novidade que as aberturas vêm deixando a desejar, mas a nova novela das seis vem para comprovar que quando eles querem, eles sabem surpreender com algo muito bem feito.

Só foi exibido um capítulo, ainda temos um grande caminho pela frente, mas acho que temos uma grande novela no ar. É torcer para que os autores mantenham o nível dessa estreia e não se percam na própria história.


Após seis anos, Wanessa Camargo aposta no sertanejo em bom álbum



Após um hiato de seis anos sem álbum de inéditas, Wanessa voltou com o Camargo e anunciou mais uma mudança em sua carreira. Após se consagrar no POP Eletrônico, a cantora aposta no sertanejo em 33 (Som Livre, 2017), seu novo álbum.

Coração Embriagado (Gabriel Do Cavaco; Diego Ferrari; João Neto; Frederico Nunes; Shylton Fernandes, 2016) foi a faixa escolhida para abrir esse novo projeto, e na minha opinião, o álbum tem faixas bem melhores. A canção tem uma letra bonita, mas o refrão é brega demais. Anestesia (Bruno Caliman; Luka Santos; Rafa Torres, 2017) é uma das faixas inéditas do relançamento do álbum e aposta em uma pegada mais raiz, mas ainda assim, é melhor que a anterior. Apesar de apostar no sertanejo, o álbum conta com faixas que lembram um pouco do início da carreira de Wanessa, Fora de Mim (Wanessa Camargo; César Lemos, 2016) é uma das melhores faixas do álbum, assim como, Agora eu sei (Wanessa Camargo; Márcia Araújo; Dayane Camargo; Lara Menzes, 2016). É nas músicas autorais que Wanessa acerta em cheio com canções românticas na medida certa. Mas o que foi dito anteriormente não quer dizer que as outras faixas sejam de todo ruim. Vai mentir pra lá (Paulo Pires; Guilherme Ferraz; Sando Neto; Ray Antonio; Everton Mattos, 2016), Perseguição (Victor Hugo; Philipe Pancadinha, 2016), Eu quero ser a outra (Karla Aponte; César Lemos, 2011) são faixas que mergulham de vez no estilo do sertanejo, mas com certa inovação, fazendo com que o resultado final do trabalho, seja positivo.

O álbum não é ruim, portanto não supera os outros trabalhos da cantora. A verdade é que falta identidade musical, e após tantas mudanças, é difícil conseguir levar o trabalho a sério. Mudanças são boas, mas a cantora precisa entender que tantas mudanças podem acabar com a credibilidade da cantora com seu público. 

Barbara França e Aline Dias são o que a atual temporada de Malhação tem de melhor



A atual temporada de Malhação começou muito bem, mas após alguns equívocos do autor, que mudou bruscamente o rumo de alguns casais da trama, o que era ótimo ficou apenas bom.

Um dos grandes destaques é a antagonista da temporada, Bárbara (Barbara França), a personagem é complexa, cheia de facetas, e seus embates com Joana (a ótima Aline Dias) são o que a temporada tem de melhor. A cena em que Joana tranca Bárbara no banheiro após ser sabotada no desfile, e avança na irmã, foi uma cena onde as duas atrizes se entregaram completamente, nos proporcionando uma das melhores cenas dessa temporada, e honrando o que o público estava esperando há muito tempo.

Entrando na reta final, Barbara França Aline Dias provam com grandes cenas que a novelinha deve ser apenas o começo dessa carreira promissora, já que ambas vem roubando a cena desde a primeira cena exibida.

Com Tiago Leifert, Big Brother Brasil ganha novo fôlego


Se fomos parar para analisar, o Big Brother Brasil é uma prova de resistência que dura três meses. E nós, estávamos acostumados com o mesmo formato há dezessete anos, desde a primeira edição do programa quando Pedro Bial fez contato com a casa mais vigiada do Brasil pela primeira vez.

Quando o apresentador deixou a apresentação do programa, temi por Tiago Leifert. Não pelo fato de o apresentador ser ruim, mas sim pelo fato de o Big Brother Brasil ser quase uma marca do Bial. E desde que a temporada atual estreou eu percebi o quanto estava equivocado.

Tiago Leifert na estreia estava nervoso, inseguro, algo normal quando se assume um novo cargo. Mas algo tinha mudado, e não foi apenas o apresentador. A mudança foi boa em todos os sentidos, saiu da mesmice, trouxe um ar de renovação ao formato que já estava se esgotando.

Muitos vão falar que o programa não é mais o mesmo, mas esquecem que com todas as mudanças, essa é a intenção. Bial fez um trabalho extraordinário durante dezesseis edições, mas isso não quer dizer que Tiago não esteja fazendo, muito pelo contrário, mudanças são sempre bem-vindas, e Tiago está provando com o Big Brother Brasil que não basta ter carisma, tem que ter talento para segurar a barra que é apresentar um programa como o BBB.
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