Quase dois meses após sua estreia, "Mania de Você" parece estacionada, com uma narrativa que pouco evolui e personagens que, apesar de carismáticos, ainda não encontraram o ritmo ideal. Mesmo com o talento de Adriana Esteves como Mércia e o brilho de Chay Suede como Mavi, a novela esbarra em um roteiro que parece girar em círculos, sem desenvolver tramas instigantes.
Outro ponto é os núcleos secundários que foram por caminhos duvidosos. Mariana Ximenes como Isis arrasou na segunda fase como uma bandida que não media esforços pra ter o que queria, mas nessa segunda fase aceita ser chantageada sem mover uma palha. Não tem como comprar isso...
RETA FINAL DE "A REGRA DO JOGO"
Estou entrando na reta final de "A Regra do Jogo", novela de João Emanuel Carneiro que está disponível na Globoplay. E das novelas que assisti do autor, sem contar a atual, é a mais fraca. Apesar da trama central intrigante, os personagens não ajudam e a novela tem vários momentos de marasmo.
Os protagonistas não ajudam, e o único que se salva é Juliano (Cauã Reymond). Dante (Marco Pigossi) tem bons momentos, mas não deixa de ser o policial mais burro da dramaturgia, e que não cansa de abusar da sua autoridade. Atena (Giovanna Antonelli) é o grande destaque, mas ainda assim fica em segundo plano durante vários capítulos, e em alguns nem aparece.
Pra finalizar, é uma novela morna.
ALMA GÊMEA FENÔMENO
Uma novela de 2005 se aproximando dos índices das novelas inéditas deve acender algum sinal vermelho na TV Globo. Ou não. De Walcyr Carrasco, não fica dúvidas que "Alma Gêmea" é um fenômeno, e a novela vem atraindo o público para o "Vale a Pena Ver de Novo", tanto que a emissora segura o máximo a sua substituta.
Com personagens memoráveis, e sabendo dosar o drama, comédia e romance, a novela nos mostra como as tramas atuais estão deixando a desejar no quesito roteiro.
Nenhum comentário
Postar um comentário