Um segredo envolvendo Luan e Amanda vem à tona quando a Cápsula do Tempo é aberta. Eles iniciam um romance num momento complicado para a vida de ambos: enquanto Luan está envolvido com seu trabalho em uma agência de turismo, Amanda precisa ir à Espanha para ajudar sua irmã com os preparativos do casamento e iniciar um estágio.
De Lucas Andrade, Bem Me Quer já está disponível em todas as livrarias
Nostalgia 2021: Disney Club
Garanto que quem foi criança no final dos anos 90 e início dos anos 2000 não tenha esquecido a seguinte saudação: Cruj, cruj, cruj... Tchau!
Pois bem, a coluna deste mês relembra um pouco de um programa infantil que fez um enorme sucesso nos finais de tarde do SBT, estou falando do Disney Club. Tendo antes uma passagem pela Rede Globo dentro da TV Colosso o infantil se consolidou na emissora de Silvio Santos, sua introdução foi feita pelo premiado autor Cao Hamburguer e dirigida por Renato Fernandes, a sua exibição foi entre 02 de maio de 1997 a 19 de janeiro de 2001.
Intitulado como Comitê Revolucionário Ultra Jovem, Juca/Caju (Diego Ramiro), Guelé/Chiclete (Leonardo Monteiro) e Macarrão/Macaco (Caíque Benigno)fundaram juntos a TV CRUJ, uma emissora pirata que tinha a finalidade de ser um clube no qual crianças e jovens que eram intituladas como ultrajovens podiam desabafar sobre questões escolares, familiares e com a sociedade, além de fazer reclamações.
A TV CRUJ também exibia desenhos que marcou uma geração a exemplo de Timão e Pumba, A Turma do Pateta, DuckTales, 101 Dálmatas, Ana Pimentinha, Carmen San Diego, Tico e Teco e o inesquecível Doug. Ainda em 97 o programa ganha mais uma integrante a Malu/Maluca (Jussara Marques), já em 99 ocorre a primeira reformulação com a saída do Macaco, chega para compor a turma de apresentadores a Ana Paula/Pipoca (Danielle Lima) e posteriormente Frederico/Rico (Murilo Troccoli).
O Disney Club foi fruto de uma parceira do SBT com a Walt Disney Company e até hoje é considerado como um dos maiores programas infantis entre a segunda metade dos anos 90 e início dos anos 2000, porém mesmo superando as expectativas dos executivos a Disney optou em encerrar seu contrato com o SBT, pois o seu maior intuito com o programa foi divulgar seu futuro canal para a TV a cabo que seria o Disney Chanel. Como nos anos 90 poucas pessoas podiam ter TV a cabo em suas residências foi proposto ao SBT todo investimento para a produção e execução do programa, mas a Disney não imaginou que o mesmo ficaria tanto tempo no ar e com isso em 2001 o Disney Clube chegava ao fim, porém Silvio Santos ainda tinha uma carta na manga e reformula o infantil desta vez sob nome de Disney CRUJ, mas por conta das constantes derrotas para a TV Globinho o infantil teve sua última exibição em 28 de dezembro de 2002.
Os 10 anos da versão brasileira de 'Rebelde'
Há 10 anos ia ao ar o primeiro capítulo da
versão brasileira de Rebelde. Sophia Abrahão, Micael Borges, Lua Blanco, Arthur
Aguiar, Chay Suede e Mel Fronckowiak eram os protagonistas da trama adaptada por
Margareth Boury.
Na época, a audiência comprou a trama
adolescente, e a direção e a trama eram bem convidativas. Tinha seus erros, mas
para o público alvo era um prato cheio. Além da trama adolescente, os
personagens adultos também roubaram a cena em muitos momentos. Adriana
Garambone, Lana Rhodes, Eduardo Pires e Daniel Erthal foram personagens que
também conquistaram o público.
Após os primeiros 256
capítulos, a trama anunciou uma nova temporada com alguns personagens novos, e
foi essa nova fase que a história começou a perder a audiência e credibilidade,
abordando o RPG e fazendo com que a trama realista juvenil se transformasse em
um circo jogando para todos os lados. Com isso, não teve jeito e o público
desistiu da trama, que chegou a marcar 3 pontos de audiência.
REBELDES
Assim como na trama original, tivemos
aqui a banda que foi iniciada no porão do colégio Elite Way. E diferente dos
remakes, a versão brasileira da banda apostou em faixas inéditas ao invés das
versões originais. A composição das faixas ficou a cargo de Rick Bonadio,
conhecido por produzir o grupo Rouge, Di Ferrero e Gee Rocha, da banda NX Zero.
O primeiro álbum, Rebeldes, foi lançado no
mesmo ano, e o primeiro single foi Do Jeito que Eu Sou, e curiosamente, esse
primeiro trabalho da banda não está disponível nas plataformas digitais. Outras
faixas como Rebelde Pra Sempre, Quando Estou do Seu Lado, Depois da Chuva e
Ponto Fraco, fizeram sucesso e são lembradas até hoje pelo público.
No ano seguinte, a banda
lançou a versão ao vivo do álbum, e que além de trazer as canções do primeiro
álbum também trazia um momento solo de cada integrante com alguma faixa já conhecida.
Teve releituras de Lulu Santos, Lady Gaga, Shakira, entre outros.
Enfim, Rebelde completa 10
anos e serve para trazer uma sensação de nostalgia para quem acompanhou a trama
na época, assim como a banda. É inevitável falar que a trama não se perdeu,
mesmo sendo um dos fãs que jamais desistiram. Mas, existe algo de bom ali, e o
peito aperta com uma certa saudade daqueles dias em que cantávamos com plenos
pulmões durante a abertura, "meu coração vai ser rebelde para
sempreeeee..."
As novelas inéditas da Rede Globo; 'Grey's Anatomy' e sua mania de tentar impactar da pior forma; e mais... | CurtaS
Uma chamada narrada por dona Lourdes (Regina Casé) aparece entre um programa e outro anunciando algumas novas reprises por conta da pandemia do Covid-19, mas também nos presenteando com imagens das tramas inéditas que seguem sendo gravadas com todo o cuidado.
De todas as inéditas, Um Lugar ao Sol é a que mais me anima. Sou apaixonado pelo texto de Lícia Manzo e gosto muito do que li sobre a trama até o momento. O elenco também sai do óbvio e deve trazer um frescor para o horário nobre. A previsão de estreia é para o segundo semestre, mas tudo pode mudar. Vamos acompanhar as cenas dos próximos capítulos e torcer para que tudo melhore até lá.
GREY'S ANATOMY E SUA MANIA DE TENTAR IMPACTAR DA PIOR FORMA
Sou apaixonado por Grey's Anatomy, mas não é de hoje que a série vem desenhando um caminho meio irritante. Muitos personagens queridos se foram e impactaram os telespectadores, e mesmo após 17 temporada, os roteiristas seguem tentando impactar de alguma forma fazendo nos despedir de personagens que aprendemos a amar.
Se você não quer saber de spoiler da temporada 17, pare aqui. Mas mesmo não assistindo ao episódio, o fato de saber que DeLuca morreu me deixa muito triste. O que fizeram na temporada anterior já tinha me deixado extremamente chateado, e agora dar esse fim ao personagem é um pouco demais e se torna apenas mais uma morte gratuita na história da série. Confesso que só não desisto por teimosia.
EU ADORO ESTAR ALIENADO PELO BIG BROTHER
Acredito nunca ter vivido uma temporada do Big Brother de forma tão intensa. Nem mesmo a vigésima edição, quando eu acabei me reaproximando do formato e dando mais uma chance após anos.
A atual temporada é entretenimento puro, e aos que dizem que o elenco é péssimo, felizmente digo que a produção acertou em cheio na maioria. São pessoas humanas bem diferentes, mas que erram, acertam, metem os pés pelas mãos e nos fazem querer acompanhar dia após dia.
Óbvio que, tirando todo o lance do início da temporada, já que aquilo não era o tipo de entretenimento que gosto, mas hoje, digo tranquilamente que a temporada merece a audiência que vem conquistando.