Nostalgia 2021: A alegria e a elegância de Betty Lago

Nascida em 24 de junho de 1955, Elizabeth Lago Netto, ficou nacionalmente conhecida como Betty Lago modelo, atriz e apresentadora dona de uma alegria contagiante e um talento extraordinário nas passarelas e na televisão, Betty começou sua carreira como modelo nos anos 70, foi descoberta pelo fotógrafo Evandro Teixeira e que após alguns anos foi encorajada a tentar a carreira no exterior.


Betty em 'Quatro por Quatro' (1994)

Após 15 anos se dividindo entre as passarelas da Itália, França e Estados Unidos, Betty volta ao Brasil disposta a tentar a carreira de atriz (durante os anos de 1988 a 1991 Betty, fez cursos de interpretação no exterior), porém sua estreia aconteceu em 1976 dando vida a Zizi no filme Dona Flor e Seus Dois Maridos. Na televisão sua primeira aparição foi em 1992 na minissérie Anos Rebeldes interpretando a elegante Natália, no ano seguinte Vick Valentine na minissérie Sex Appeal, em 1994 foi uma das protagonistas do megassucesso Quatro por Quatro no papel da transloucada Abigail.  Após esse trabalho a atriz firma uma bela parceria com o autor Carlos Lombardi participando de outras produções de autoria do mesmo a exemplo de Vira-Lata (1996), Uga Uga (2000), O Quinto do Infernos (2002), Kubanacan (2003), Pé na Jaca (2006) e Guerra e Paz (2008).

Mas entre todos esses papeis citados acima Betty, teve mais uma protagonista na carreira em O Amor Está no Ar (1997) foi Sofia, uma mulher exuberante que se apaixona pelo mesmo homem que sua filha. Além disso fez participações em Pecado Capital (1998), Os Normais (2002), A Diarista (2004), Bang Bang (2005) e Cinquentinha (2010) interpretando Rejane em seu último trabalho na Rede Globo.

Betty caracterizada para sua personagem em 'Bang Bang' (2005)

Como apresentadora comandou no canal fechado GNT entre 2000 a 2002 o GNT Fashion, de 2005 a 2010 compôs o time de apresentadoras do Saia Justa. Em 2011 transfere-se para RecordTV, e participa da novela Vidas em Jogo na pele da divertida empregada doméstica Marizete, pela primeira vez vimos Betty em um papel totalmente diferente do que já tinha feito e sobre este papel a atriz fez a seguinte declaração ao site Terra, em 11 de maio de 2011: “Acho que foi o grande barato de assinar com a Record: experimentar um papel que já é popular no texto. Dizer que eu só posso interpretar com traços de classe é a mesma coisa, na minha opinião, que falar que pobre não pode ter traços finos”.

Betty em 'Pecado Mortal' (2013)

Após a novela, a atriz teve mais uma vez presente em um trabalho de Carlos Lombardi, desta vez em sua estreia na RecordTV com a novela Pecado Mortal (2013), no papel de Stella. Pecado Mortal é foi a última vez que vimos Betty em uma novela.
No ano seguinte, lança um canal de humor no YouTube, intitulado Calma, Betty!, já doente, se afastou da televisão para travar uma luta contra o câncer - diagnosticado em 2012 - e, em, 13 de setembro de 2015, Betty Lago partiu para alegrar o céu, aos 60 anos de idade, deixando um legado na história da televisão brasileira.



Supernatural tem final decepcionante

 


Sempre imaginei que o fim dos irmãos seria a morte, e que eles seriam os responsáveis por salvar o mundo dos monstros. Se não os dois, um seria morto para se sacrificar. Após o penúltimo episódio da série pensei ter assistido o series finale enganado, mas infelizmente ainda restava mais um. 

O que aconteceu no último episódio foi corrido e sem emoção. Após derrotarem Deus, Dean morrer em uma caçada normal é muito injusto e anticlímax. E por não acreditar estar acontecendo daquela forma, não consegui me emocionar com a despedida dos irmãos. O final teve diversos erros, o que fez com que pra mim, a série terminasse no lindo, vibrante e aceitável penúltimo episódio. 

Após morrer, vimos Sam casar com alguém que nem sabemos quem é. E o romance que ele tinha com Eileen? Esqueceram? Ao que tudo indica, continuou caçando e seu filho seguiu os passos do pai, mas foi tudo tão corrido que parecia final de novela das seis. Sem contar que por qual motivo Sam apareceu no céu com a fisionomia jovem se ele morreu velho? Bobby, Dean, Marry e tantos outros morreram e ficaram com a fisionomia de quando morreram. Por qual motivo com ele foi diferente? 

Foram muitas pontas soltas, o que é normal para uma série com mais de 200 episódios, mas o mais triste foi saber do potencial que os roteiristas tinham para dar um final justo para Supernatural. Série que tem episódios incríveis onde brinca com a nostalgia dos fãs, emociona e honra com a mitologia da série. Infelizmente isso não aconteceu no último da série. 

P.S: Tantos personagens ao longo dos anos e que não deram as caras no último da série, mas o mais injusto foi Castiel ter sido mencionado e não aparecer. Um personagem tão importante quanto os dois irmãos. Lamentável.

© all rights reserved
made with by templateszoo