Sou fã de Grey’s Anatomy, por tanto, nunca consegui me apegar em outra série médica.
Após ler alguns elogios, acabei dando uma chance para New Amsterdam, nova série da NBC. A trama gira em torno de um dos mais antigos hospitais públicos dos Estados Unidos, e logo no primeiro episódio pudemos ver Max Goodwin (Ryan Eggold) assumir a direção do hospital e com a sua vontade de mudar a realidade do mesmo, tomar iniciativas não tão boas para algumas pessoas que lá trabalhavam.
O primeiro episódio foi muito eficiente, mostrando um pouco da personalidade de Max e também de sua vida pessoal, já que ficou evidente que seu relacionamento com a mulher que espera um filho seu, está em crise. E também de onde veio o sonho de trabalhar naquele local.
Tiveram destaque nesse episódio, Dra. Laura Bloom (Janet Montgomery), Dra. Helen Sharpe (Freema Agyeman), Dr. Iggy Frome (Tyler Labine), Dr. Floyd Reynolds (Jocko Sims) e Dr. Vijay Kapoor (Anupam Kher). Esses sem dúvidas são os médicos que irão caminhar ao lado de Max, como pudemos ver nesse primeiro episódio. Um dos destaques para mim foi Laura e Vijay, esse último, quando achamos que ele estava sendo imprudente, deu um tapa na nossa cara.
Enfim, foi um bom episódio e que me despertou a curiosidade para continuar. O único ponto negativo foi o fato de muitas cenas serem corridas, a gente nem tinha tempo para simpatizar com um paciente e já estavam em outro. Na última cena eu entendi que talvez isso tenha sido proposital, já que descobrimos que Max tem um câncer e tem pouco tempo de vida. Ou seja, ele está correndo contra o relógio – como pareceu na maioria do tempo.
Qual será o futuro da série sem o protagonista? Ou ele conseguirá sair dessa? O jeito é esperar e ver o que a série nos reserva. Se a gente for julgar por esse episódio, vai ter muita lágrima caindo daqui pra frente.
Nenhum comentário
Postar um comentário