A boa safra de novelas da Globo
Maria Gadú canta a alma em Guelã
"Me encontro/ em feliz nova era/ que as tantas quimeras/ não fazem calar..." Esses são os versos em que Gadú termina a música Suspiro, faixa que abre o seu novo disco de inéditas Guelã, após quatro anos sem lançar algo inédito. A música que tem quase quatro minutos, em sua maior parte é instrumental e a voz de Gadú nos minutos finais, mostram o que o disco tem pra nos dar, um projeto poético e menos comercial, onde Gadú mostra muito mais que sua música, mas sim sua alma e no que ela acredita. Isso deve dividir opiniões, afinal, não esperem por hits, como em seu álbum de estreia, Gadú veio encantar e cantar.
O disco, de músicas praticamente autorais, traz Trevoa, única regravação do disco, do compositor Mauricio Pereira. Que soma muito e completa o álbum. Em OBloco, primeira música de trabalho, Gadú deixa claro o que pretendia ao lançar o disco, no verso "A alma é o pulso do bloco..." ela canta o que eu disse, Guelã é muito mais que um disco de músicas inéditas, é um disco em que ela canta sua alma e o que acredita.
Com um repertório rico - destaque para Ela, Tecnopapiro, Vaga, Acquária e Suspiro - Guelã vai soar diferente para aqueles que esperavam um trabalho parecido com os anteriores. E isso não é ruim. É sinal que a artista está amadurecendo. E nós, somos os que ganham com isso. E com a letra da música Aquária, que fecha o disco, eu termino a resenha, sobre esse ótimo trabalho, "Dois pontos negros/ No céu/ Focam seus olhos/ No mar/ Prendo o silêncio/ No peito/ Prendo o silêncio/ Com os olhos/ Faço silêncio de mim..."
Confira as audiências das Novelas entre 18 a 23/05
Em nova fase, jurados do SuperStar mostram evolução
Ontem
começou mais uma fase do Superstar. Eu que já tinha deixado claro que o programa
é bom, mas faltava nele, jurados que fizessem a diferença, ao passar dos
domingos, comecei a perceber uma incrível melhora. Nos três primeiros domingos, Sandy e Thiaguinho não falavam muita coisa útil. Sandy sempre educada, tinha medo de julgar. E Thiaguinho, nem
elogiar e nem criticar, ele simplesmente estava perdido e só se mostrava
interessado, quando a banda seguia o seu estilo. E Paulo Ricardo, o mais forte do trio e o mais sensato.
De
dois domingos para cá, percebi que muita coisa mudou. Sandy pelo jeito, entrou no meu blog e leu quando eu pedi jurados
com mais segurança e começou a fazer colocações importantes, e tem roubado a
cena com sua sinceridade e sensatez. Hoje, ela e Paulo Ricardo são os destaques da temporada. Thiaguinho tem apresentado melhora, mas continua sendo o mais
fraco do júri. Ontem, com a nova fase, vimos o melhor programa dessa edição. E
os três jurados funcionaram, super bem, como já estavam funcionando, mas dessa
vez, foi algo completo, deu gosto de acompanhar e ouvir. Que continue assim!
Confira as audiências das novelas entre os dias 11/05 e 16/05/15
Confira as audiências das novelas entre os dias 04/05 e 09/05/15
A boa segunda temporada de The Originals, poderia ter sido ótima
A série The Originals, um spin-off da série adolescente de sucesso The Vampire Diaries, estreou em 2013 com uma história forte e cheia de personagens complexos e muito bem construídos, que já tinham sido apresentados na trama da série que originou a tal. Após uma temporada de tirar o fôlego, a segunda foi confirmada, após uma season finale que nos deixou de boca aberta. A falsa morte de Hope, era o plot central, que tinha ficado para a segunda temporada, assim co o a volta de Esther e do restante da família Original.