Jurandir Dalcin Comenta completa 1 ano


Atual logo do Blog.
Desde Agosto de 2013.

 

Parece que foi ontem. O fim de “Avenida Brasil”, o fim de “Cheias de Charme”, a difícil trajetória de “Salve Jorge” e “Guerra dos Sexos”. Estreias como “The Voice Brasil”, “Amor à Vida”, “Dona Xepa”, “Flor do Caribe”, “Sangue Bom”, “Pecado Mortal”. Tudo isso faz parte desse primeiro ano do Blog Jurandir Dalcin Comenta.

Nesse primeiro ano tivemos altos e baixos. Mudamos três vezes o visual, por eu ser um tanto ansioso e gostar de mudanças. Minha rotina mudou e com isso o blog também acabou mudando, com menos críticas minhas e mais notícias e opiniões. Ganhamos um segundo nome na equipe, Maurício Neto que entrou em agosto responsável pela coluna “Retrô”, junto com ele a nova e atual fase do Blog.

Logo do Blog entre Outubro de 2012 até Maio de 2013.

Eu queria agradecer Matheus Vital, por ser o responsável pelas três fases do blog e por aguentar minhas manias de querer mudar sempre que dá. Agradecer Marcos Pitta, que sempre me acompanhou, desde o “Blog de Novelas” e continua até hoje. Dowglas Motta, por ter me apresentado ao Matheus, fazendo que eu ficasse mais por dentro do mundo dos Blogs. Mauricio Neto, por me dar forças e muitas vezes inspiração.

Logo do Blog entre Maio e Junho de 2013.


Além desses, não posso esquecer dos meus amigos blogueiros, Lucas do Cascudeando; Jefferson Balbino do No Mundo dos Famosos; Fábio Dias do O Cabide Fala; Maycon um garoto Loiro e Inteligente; Issac Abda do Posso Contar Contigo? Que me deu dicas e com certeza tenho um enorme carinho; André San do Tele-Visão; E claro, o responsável por tudo isso, Jean Marcos, aquele moço que colocou em minhas mãos um Blog encaminhado e que estava fazia 5 anos na rede. Ele que confiou em mim e me deu o privilégio de conhecer pessoas maravilhosas!

Logo do Blog de Junho a Agosto.

Obrigado a quem curte meu trabalho, meu blog. Obrigado quem fica sempre de olho nesse espaço que escrevo com todo carinho. Espero ter sempre vocês comigo, comentando junto. 


Programas de quinta


A última Quinta-Feira foi repleta de novidades na programação da Rede Globo. Estreou a segunda temporada de "The Voice Brasil" e a última temporada de "Amor E Sexo". O primeiro é um programa para a família, onde vemos uma produção afiada, jurados talentosos e candidatos que o mundo precisa conhecer, já que não tem gente sem talento no programa. O que me incomoda, é que quando não aprovam um candidato, eles não explicam o porquê, eles falam os pontos positivos da apresentação como se o candidato tivesse sido aprovado.

É um problema que vem desde a primeira temporada e que poderia ter sido resolvido nessa. Mas em um todo, o reality é um dos melhores já produzidos pela Globo.


Já "Amor E Sexo" é um programa adulto. Talvez um dos melhores que a Globo já produziu nos últimos anos, por desde o episódio piloto, não ter medo de ousar e falar abertamente sobre um assunto que é tabu, até mesmo dentro da emissora carioca. Apresentado pela maravilhosa Fernanda Lima, a temporada atual e última, estreou ousando mais que as outras, mostrando pessoas em nu frontal e até mesmo um ator ficando nu no palco, sendo tampado somente por penas. Não só por brincadeiras e por ousar, mas "Amor e Sexo" conquistou por falar de algo que todo mundo gosta e por não ter medo de discutir sobre os preconceitos, sobre as mudanças do mundo atual, sobre pessoas que sentem medo do próprio corpo. A verdade é que o programa vai deixar saudade, mas enquanto não acaba...

Uma coisa é certa, a muito tempo minhas noites de quinta-feira não eram tão divertidas.

"Pecado Mortal" é a novela que a muito tempo esperava ver na Record


Desde o fim de "Vidas em Jogo" não víamos uma novela na Record como o público gosta. Muita ação, muita aventura. Uma novela que não aposte totalmente no humor e sim no drama policial e "Pecado Mortal", novela de estreia do autor Carlos Lombardi na emissora, nos proporcionou na primeira semana, capítulos de tirar o fôlego. Sendo pela história que é muito bem bolada, ou pela direção que é ótima e não deixamos o elenco de lado, já que são eles a parte essencial disso tudo, pois se o elenco não faz bem seu trabalho, de que vale uma história bem escrita e uma direção afiada?

Diferente de seus trabalhos na Globo, Lombardi tem carta branca para ousar, por conta do horário. Seu texto inteligente e sarcástico nos dá a sensação de que mesmo sem a comédia que estávamos acostumados, Lombardi sabe fazer muito bem uma novela "adulta". Nesses primeiros capítulos, podemos ver a magnifica Betty Lago brilhando ao lado de Jussara Freire que está de volta na Record. Suas personagens, as verdadeiras protagonistas da trama, nos fazem querer assistir mais e mais essa obra tão bem feita. As histórias se interligam e me vêm sempre as cenas da primeira fase da novela, Maytê Piragibe e Marcela Barrozo, fizeram uma participação notável e essencial. Cito também Paloma Duarte, Fernando Pavão, Carla Cabral, Felipe Cardoso, Simone Spoladore e tantos outros...

Confesso que não esperava ver uma novela tão bem feita e bem escrita tão cedo na Record. Mas estava enganado. Lombardi veio nos mostrar que a emissora ainda tem competência de fazer uma novela boa, agora resta saber se vão ter a competência de conquistar o público novamente, já que por mais que "Máscaras" tenha sido rejeitada pelo grande público, a grande culpada do fracasso das demais novelas foi a própria emissora.

E para finalizar quero falar sobre a abertura. Linda, bem feita, tudo a ver com a história e uma das melhores que a Record já fez, mas porque não uma música em português? 

© all rights reserved
made with by templateszoo