"Amor à Vida" se torna uma novela forçada e desinteressante

 


Serei breve. Quando Amor à Vida estreou, esperávamos algo diferente do que está indo ao ar. Os primeiros meses, o autor conseguiu recuperar público perdido em Salve Jorge, com uma trama complexa e ousada. Apesar de muitos erros, a novela era boa e chegava despertar certo interesse, hoje ela se mostra uma história confusa, que o autor peca nas cenas de sexo, no humor sem graça e nos dramas que não despertam tanto interesse como antes. Quem não cansou de sequestro? Quem não cansou de ver a mocinha ser internada em uma clínica? Quem não cansou de dramas familiares? Pois é, Amor à Vida tem tudo isso, mas o que era para ser histórias interessantes, ganchos eletrizantes, se tornaram acontecimentos forçados em busca de audiência. 

O personagem de Matheus Solano chega a dar vergonha algumas vezes. O ator está trabalhando muito bem, mas o personagem que tinha tudo pra ser um sucesso, acabou caindo no marasmo e caricatura, personagem chato e sem vida. O drama de Paloma comove, o problema é para onde o autor está levando a história, deixando-a desinteressante e um tanto forçada, como disse antes.

Na verdade, a palavra que define Amor à Vida é forçada. O autor pegou todos os ganchos que poderiam ter em uma novela e colocou todos em menos de um mês no ar. Agora a trama está indo para uma nova fase e até quem começou a assistir à novela do início se sente perdido, pelo fato da mudança de roteiro ser visível. Não sei qual a ideia de Walcyr, e nem sei qual era a ideia de início, mas a certeza que ele mudou muito da história, eu tenho. Começando pela personagem de Marina Ruy Barbosa, que prefiro não falar muito. Só acho que o autor não devia ter insistido nessa trama de fantasma, continuar com a história de Leila e Thales, sem fantasma para atrapalhar, agora Sophia Abrahão entra na trama, para interferir no "golpe perfeito" que Leila acha que deu, isso bastava. Não precisava desse circo todo.

Até janeiro muita coisa vai acontecer, espero que Walcyr recupere um pouco da essência da trama que já não era tão boa, mas agora... É lamentável o rumo que o autor está dando para a trama das nove.

''A Próxima Vítima'' foi a novela que parou o Brasil


Após 18 anos de sua exibição original A PRÓXIMA VÍTIMA poderá ser vista novamente no Canal Viva a partir do dia 9 de Setembro. A novela foi um grande sucesso na época, se tornando um dos maiores acertos da cerreira do autor, que a muito tempo não emplaca uma trama que realmente valha a pena.

Será que o "Pecado Mortal" de Carlos Lombardi será capaz de recuperar o público perdido da Record?



Desde o fim de Vidas em Jogo, no inicio de 2012, a Rede Record vive uma fase não muito boa. Máscaras que sucedeu a trama de Cristianne Fridman, teve uma das piores audiências da história do canal, caindo de 12 pontos para 5. Logo depois da história de Lauro César Muniz sair de cartaz, com apenas 6 meses de exibição, foi a vez de Gisele Joras nos apresentar Balacobaco, uma trama encomendada às pressas, por conta do fracasso da até então atual. E o que vimos foi mais um fracasso, o que já era de se esperar - Conseguindo subir apenas dois pontos em sua reta final e fechando com apenas um a mais que a anterior.



Nesse meio tempo foi noticiado a ida de Carlos Lombardi, o mestre do horário das sete da Rede Globo, até então, para a emissora, fato que deixou os fãs do autor um pouco apreensivos. Muitos imaginaram que o autor entraria após a novela de Gisele Joras, mas não. Foi divulgada semanas depois que a sucessora de Balacobaco seria o Remake de Dona Xepa, sucesso nos anos 70. A trama que atualmente é vista na Record, apresenta índices parecidos com os de Balacobaco mas várias vezes conseguiu os tão sonhados 12 pontos, índice que era há pouco tempo um feito da emissora, já que era raro alguma novela das 22h marcar menos que isso.


Agora a emissora está apostando alto na estreia do autor no horário, com a novela Pecado Mortal. A novela apresenta uma história cheia de ação e que conta com grandes nomes como, Paloma Duarte, Betty Lago, Jussara Freire, Mel Lisboa, Fernando Pavão, Heitor Martinez, Iran Malfitano, entre outros. Apostando alto na divulgação da novela, a direção acredita que a novela irá conseguir recuperar o público perdido - E se a trama for tudo o que as chamadas estão mostrando, tem tudo para recuperar sim o público, já que depois do fim de Máscaras o maior erro da emissora foi apostar em tramas de comédia em vez de tentar recuperar seu público-alvo, que é aquele que sempre acompanhou as tramas policiais da emissora.




© all rights reserved
made with by templateszoo