Sophie Charlotte está sorrindo de orelha a orelha. O motivo? Ela ganhou o presente dos sonhos de qualquer atriz: ser protagonista de uma novela! A gata dará vida a it-girl Amora Campana em Sangue Bom, a próxima trama das 19h. Linda, rica e muito famosa, a personagem vive no topo de seu mundo. Está de casamento marcado com um playboy lindo e boa-praça, e é considerada um ícone de estilo. Uma vida de puro glamour!
Para entender como vivem essas meninas, a atriz mergulhou de cabeça no mundo das it-girls. “Pesquisei muito. A internet foi uma grande ferramenta. Comecei a entrar nos blogs e seguir elas nas redes sociais, onde elas descrevem o dia a dia. Também acompanho os tutoriais e as entrevistas delas”, conta a atriz, que fez questão de ler muito e assistir a documentários sobre o assunto.
Para entender como vivem essas meninas, a atriz mergulhou de cabeça no mundo das it-girls. “Pesquisei muito. A internet foi uma grande ferramenta. Comecei a entrar nos blogs e seguir elas nas redes sociais, onde elas descrevem o dia a dia. Também acompanho os tutoriais e as entrevistas delas”, conta a atriz, que fez questão de ler muito e assistir a documentários sobre o assunto.
Durante esse processo de construção da personagem, Sophie logo se deu conta de que, como Amora, há it-girls que são mulheres de negócios e celebridades. Sim, porque com seus blogs e sites essas meninas movimentam não só muito dinheiro, mas uma verdadeira legião de fãs, loucas para consumirem tudo o que sua ídola diz que é bom e está na moda. “Amora é uma mulher de negócios, ganha dinheiro com sua imagem e gosta de ser influente, vive da imprensa. A profissão dela é em cima do quanto ela aparece e, ao mesmo tempo, ela também entrevista, vive nos dois lados da moeda, tentando fugir disso e vivendo isso, é um paradoxo”, detalha Sophie.
Musa inspiradora
As garotas antenadas, aliás, podem se preparar! O visual de Amora é digno de uma princesa moderna e vai atiçar o sonho de muitas meninas. Sophie, então, é só elogios ao figurino da personagem e confessa estar doida pelas peças. “Quem não usaria? Costumo dizer para a Helena (Gastal, figurinista) que ela conseguiu fazer uma it-girl que é o oposto de espanta-bofe (risos)! Tem muita it-girl que é estilosa, mas o namorado olha e não entende certas tendências: néon com oncinha, listrado, e aí vira aquele Carnaval. Amora tem uma linha mais cool, neutra, clássica e despojada, de quem conhece moda, não se impressiona só com tendências”, diz.
Se as roupas já são de babar, os sapatos nem se fala... Quando criança, Amora morou na rua e não tinha o que calçar. E parece que seu modo de superar o trauma foi colecionar sapatos. Sim, colecionar! A gata compra vários pares repetidos e mantém um closet só de sapatos. De morrer de inveja, né?
A cereja do bolo do visual da personagem é seu cabelo: curto e mega elegante. E pensa que Sophie sofreu para passar a tesoura nas madeixas? Que nada! “Não é uma coisa que escolhi, mas é uma coisa que gostei e assumi. É o meu trabalho”, diz ela, entregando que o novo corte ajudou no processo de criação.
Do closet de casa para o mundo! Entenda o que é uma it-girl
Vida dura
O passado nas ruas, aliás, é a pedra no sapato de Amora. Por trás de sua faceta de mulher linda e bem-sucedida que vive envolta no luxo, há a menina que tenta esquecer esse tempo. E talvez seja por conta justamente dessa fase que a gata tenha uma postura bem contraditória, já que é nítido o desprezo dela por pessoas que não lhe interessam.
“O passado dela é uma coisa muito forte e pesada, então ela não quer mexer nisso. Ela também vai destratar quem atende ela. Isso a gente vê muito. Não vejo isso como uma vilania, vejo como um reflexo de como muitas pessoas vivem”, conta a atriz, que mesmo defendendo sua personagem, concorda que ela possui uma personalidade duvidosa. “Amora oscila muito, é mais humana em uns momentos e em outros não é para a sociedade o que se espera de uma menina exemplar. O sonho dela é crescer e conquistar cada vez mais. O verbo dela é o ter”, relata a atriz.
Peso, que peso?
o lado de Fernanda Vasconcellos, Humberto Carrão, Isabelle Drummond, Jayme Matarazzo e do já velho conhecido parceiro de cenas Marco Pigossi, a atriz viverá sua primeira protagonista. Apesar de jovem, não pense que ela treme na base e, pasmem, dá um show de maturidade e segurança. “Dá um medinho, mas não é nada que eu não quisesse. Deixei o peso pra lá porque o peso atrapalha. Me senti honrada”, conta ela, que diz ter enorme gratidão aos autores pela oportunidade.
E claro que trabalhar ao lado de amigos ajuda a dar uma aliviada nesse peso. Principalmente Pigossi, que dará vida a Bento, seu par romântico. “Quando soube que era ele, falei: ‘Nossa, obrigada, meu Deus!’”, conta ela, rindo e juntando as mãos em prece. Esta será a quarta novela dos dois juntos e a segunda em que vivem um casal.
Sempre elogiados por seus trabalhos juntos, Sophie reconhece que há química com o amigo em cena. Mas a gata decreta: não dá para confiar só nisso. “A gente tem essa liberdade e amizade de poder confiar um no outro, porque tem coisas que só com muito carinho você consegue contornar e passar para a câmera. Ele é uma pessoa maravilhosa, admiro ele.”
Não perca, em 29 de abril, a estreia em Sangue Bom, a nova novela das 19h, escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, com direção de núcleo de Dennis Carvalho e direção geral de Carlos Araújo.
Nenhum comentário
Postar um comentário