"Flor do Caribe" supera as últimas novelas de Walther Negrão e melhora a cada dia

 


A primeira semana de "Flor do Caribe" deixou uma sensação nada boa, sendo que até escrevi uma crítica falando sobre os pontos altos e baixos da primeira semana, e olha que eram mais baixos que altos e o público viu isso. Só que na segunda semana, o autor optou por movimentar a trama e conseguiu.

O drama de Cassiano (Henri Castelli), sua amizade com Duque (Jean Pierre Noher), a obsessão de Alberto (Igor Rickli) por Ester (Grazi Massafera). E assim a trama foi conquistando os telespectadores.

Em um ritmo diferente das outras novelas que escreveu, Walther Negrão acertou dessa vez e tem tudo para fazer de sua novela um sucesso, fato que não acontece faz um tempo em suas tramas, mas pra isso acontecer ele não pode errar a mão e deixar isso apenas nesse início. 

Além da trama central muito interessante, os personagens de José Loreto (Candinho) com sua cabra Ariana, divertem o público e também prova o talento do ator, que saiu de um personagem totalmente diferente do atual. O romance de Doralice (Rita Guedes) e Quirino (Ailton Graça), também empolga, Rita Guedes até que enfim veio em um papel que não tem apelo sexual e está mostrando que tem talento pra isso! A relação de Quirino e Juliano (Bruno Gissoni) é emocionante, a relação que os dois têm, é linda de se ver! Laura Cardoso como Veridiana mais uma vez arrasa, essa mulher é uma rainha da atuação.

Mas em minha opinião, surpresa mesmo foi Juca de Oliveira como Samuel, no outro post já tinha elogiado seu personagem e sua atuação, mas com o passar do tempo fico mais apaixonado por esse homem sofrido que é atormentado por memórias do passado! Palmas e mais palmas para ele...

 

Enfim, Walther Negrão tem tudo pra conseguir um sucesso, mas também pode estragar tudo e atingir o fracasso. "Flor do Caribe" está indo para sua terceira semana, e ainda tem muito que mostrar e se isso que foi mostrado até agora, for um pouco do que vai ser mostrado lá na frente, eu pela primeira vez, vou acompanhar uma trama das 18h do começo ao fim!

Muita produção para pouca história, assim foi a primeira semana de 'Flor do Caribe'

 

Quando começaram as chamadas de "Flor do Caribe", me vi com uma certa curiosidade sobre a nova novela de Walther Negrão, o único problema é que eu amo, sim, histórias água com açúcar e até agora "Flor do Caribe" não mostrou sua história, apenas belas imagens, um casal apaixonado chato demais, um vilão que é apaixonado pela mulher do melhor amigo e tramas paralelas que não acrescentaram em nada nessa primeira semana. Mas pode-se dizer que se continuar assim, se tornarão mais interessantes que a trama principal.

Me senti frustrado, Grazi Massafera está bem e amadureceu bastante como atriz, mas o tom que achou para sua personagem é meloso demais, voz de criança, chega a enjoar. Henri Castelli é bom, mas é outro que não encontrou o tom para o personagem, está fraco. Talvez isso seja para que na segunda fase da novela, eles possam mostrar alguma diferença, mas mesmo assim, continuam chatos. Até agora, Igor Rickli como o vilão Humberto é a única coisa boa na trama, junto com os veteranos, Juca de Oliveira, no papel de Samuel, que vive atormentado por causa de lembranças da Segunda Guerra Mundial, época em que viveu e sofreu grandes perdas. E Sérgio Mamberti, como o vilão Dionísio Albuquerque, frio e calculista, teme sua morte e quer que o neto, Humberto, fique em seu lugar.

Isso foi o que vimos na primeira semana de "Flor do Caribe", e isso não é bom, nem para a gente e nem para a Globo. Sendo que a primeira semana marcou os mesmos índices da antecessora, míseros 18 pontos e esse resultado foi o merecido, se quiserem que o quadro se reverta é bom que a segunda semana seja diferente e a trama melhore, se não é capaz de ficar empacada nos 18 como "Lado a Lado".

Veja as 10 melhores aberturas dos últimos anos em minha opinião


No quadro "Nostalgia" dessa semana, vamos fazer diferente das outras vezes. É claro que temos muita novela boa para relembrar, mas também tem muito personagem, muito autor, muito filme... e muitas aberturas!

Acho que não sou o único que fica muito mais ansioso pela abertura de uma nova novela do que pelo capítulo em si, e por isso então resolvi fazer uma lista das melhores aberturas dos últimos anos em minha opinião!


10º Lugar:

Novela: TiTiTi
Tema de Abertura: TiTiTi - Rita Lee
Ano: 2010

O Remake de grande sucesso, escrito por Maria Adelaide Amaral e baseada na novela de Cassiano Gabus Mendes tinha sua abertura baseada na primeira versão, mas com algumas modificações que fizeram do resultado final: maravilhoso.


9º Lugar

Novela: Chamas da Vida
Tema de Abertura: Fogo e Paixão - Fábio Jr
Ano: 2008

A Rede Record vivia sua melhor fase e com isso no ano de 2008 produziu uma de suas melhores novelas. Com uma abertura criativa e que durante a exibição teve algumas modificações, se tornou uma das minhas favoritas!


8º Lugar

Novela: Salve Jorge
Tema de Abertura: Alma de Guerreiro - São Jorge
Ano: 2012

Uma das aberturas mais criativas dos últimos anos, a novela de Glória Perez vem com problemas na audiência, mas aos poucos se recupera! A abertura "mostra" São Jorge em seu cavalo, passando por diversos lugares que a novela se passa, Capadócia, Morro do Alemão... Ao som de São Jorge a abertura é boa demais.


P.S: Desculpem pela qualidade do vídeo, foi o único que achei.

7º Lugar

Novela: Balacobaco
Tema de Abertura: No Balacobaco - Brasil Company
Ano: 2012

Passando por uma fase ruim, a Record caprichou na abertura de sua atual novela. A música e a abertura em sintonia perfeita entre ambas e também com a história! Nota 10.


6º Lugar

Novela: Avenida Brasil
Tema de Abertura: Vem Dançar com Tudo - Robson Moura e Lino Krizz
Ano: 2012

Fenômeno no Brasil, a novela apresenta uma abertura diferente... Com um tema dançante, muitos dançarinos dançando no meio da avenida! Fez sucesso e dá saudade do #OiOiOi nas nossas noites!

Clique na imagem para poder ver a abertura:


5º Lugar

Novela: Cheias de Charme
Tema de Abertura: Ex May Love - Gaby Amarantos
Ano: 2012


Grande novela, na minha opinião a melhor de 2012! A abertura apresentava as nossas três protagonistas em forma de bonecas, cantando! Boa demais.

Clique na imagem para poder ver a abertura:


4º Lugar

Novela: Porto dos Milagres
Tema de Abertura: Caminhos do Mar - Gal Costa
Ano: 2001

Novela de grande sucesso, baseada em duas obras de Jorge Amado, fala muito sobre a fé em Iemanjá, "Rainha do Mar" e a abertura se passava em baixo do mar, representando a história central!


3º LUGAR

Novela: A Favorita
Tema de Abertura: Pa'Bailar - Bajofondo
Ano: 2008

Se tiver uma abertura inesquecível, essa é a do grande fenômeno "A Favorita", primeira novela de João Emanuel Carneiro no horário nobre. Com uma música que representava a história tensa da novela e a abertura que dava pistas sobre o grande mistério da novela!



2º LUGAR

Novela: Malhação 20º Temporada
Tema de Abertura: Tempos Modernos - Jota Quest
Ano: 2012

A atual temporada de Malhação vem ganhando repercussão e muitos fãs adolescentes, como há anos não acontecia. A temporada também trouxe a melhor abertura desde a estreia. Simples e muito criativa é uma das melhores aberturas dos últimos anos...


1º LUGAR

Novela: Pé na Jaca
Tema de Abertura: Zizi Possi
Ano: 2006

Todos sabem que "Pé na Jaca" me marcou muito e sua abertura não é diferente. A abertura divertida tem tudo a ver com a história que se passava em uma fazenda, além da música em total sintonia com a animação. É sempre bom ver, rever e ver de novo...

Clique na imagem para ver a abertura:


E pra vocês, quais são as melhores aberturas dos últimos anos?

© all rights reserved
made with by templateszoo