RESPIRANDO MÚSICA 2013: Parte 01 - Wanessa amadurece e Camargo faz falta




Hoje eu acordei e comecei a escutar as músicas da cantora Wanessa Camargo. A verdade é que desde que lançou o seu primeiro disco no ano 2000 ela evoluiu bastante, não só na forma de fazer sua música como na voz, a questão é que após tantos caminhos, ela se encontrou em um ritmo difícil de conquistar um público alvo, ou melhor, o público alvo existe, mais não é o suficiente para ser aquele sucesso que talvez se continuasse na música romântica seria.


 A prova disso é que seu ultimo disco antes de mudar de estilo, “Total” (2008), vendeu 100.000 cópias e o sucessor do disco, intitulado “Meu Momento”, vendeu apenas 20.000, sendo que o mais recente disco da cantora vendeu apenas 10.000, e não por ser ruim, é que o estilo que canta, não é música que todos ouvem e os que a acompanharam desde o começo, muitos abandonaram, por não se identificar com o novo estilo e outros fãs surgiram.

Não vou dizer que sou fã da cantora, mais hoje eu a vejo mais madura e até mais simpática, e se me perguntarem se eu prefiro Wanessa Camargo ou Wanessa eu respondo: “Eu prefiro as músicas da Wanessa Camargo com a maturidade de Wanessa hoje.”

Sou fã de músicas românticas e a época em que surgiu no cenário musical, era o tempo auge da dupla “Sandy e Junior” e isso causou certa rivalidade entre os fãs de ambos, sendo que a mídia ajudou muito para isso acontecer, hoje com o fim da dupla, ficou a rivalidade dos fãs das cantoras, nem todos, mais a maioria. Sendo que não se tem o que comparar, o trabalho hoje em dia das duas é completamente diferente uma da outra, Sandy sempre romântica e Wanessa sempre ousada!

Abrindo o “Respirando Música 2013” vamos relembrar algumas músicas de Wanessa Camargo, músicas que eu ainda escuto e escuto com saudades... 

Metade de Mim

Jason Deere / Natalee Falk/ Versão: Carlos Colla

Faixa Bônus no primeiro CD ao vivo da cantora, foi um grande sucesso no ano de 2004 com sua letra romântica.


Tanta Saudade

Jason Deere / Bonnie Baker / Kellie Coffey Versão: Dudu Falcão

A canção foi um mega sucesso no ano de 2001, quando lança seu segundo álbum.


Um Dia... Meu Primeiro Amor

Ricardo Fiuza, Fernanda Takai e Mário PC

Primeiro single do terceiro disco da cantora, lançado em 2002, respectivamente foi a partir desse disco que comecei a curtir o som da cantora, foi o CD também em que Wanessa se mostrou mais ousada.

Amor Amor
César Lemos / Karla Aponte

Música que esteve presente no disco "W" lançado em 2005 mostra o amadurecimento da cantora, que já deixa as canções românticas para músicas mais explosivas e dançantes.
 
Não tô pronta pra perdoar
Milton Guedes / Natalie Maines / Emily Robison / Dan Wilson

Antes de mudar totalmente o estilo, Wanessa lançou seu novo disco em 2007, dois anos após o último. Com músicas mais dançantes, ainda se encontrava letras românticas, uma das mais marcantes foi essa, primeiro single na época.


Não me Leve a Mal
Deeplick / Denilson Miller / Marcelo Mira / Samille

Em 2009, agora assinando apenas como Wanessa ela lança seu último ábum nacional, mais apresentando músicas mais Pop.


Sticky Dough
Ronny Svendsen, Anne Judith Wik, Robin Jenssen, Nermin Harambasic

Música de trabalho do seu primeiro disco internacional, "DNA", Wanessa lança uma de suas melhores músicas, uma pena é ter abandonado totalmente o português e as músicas românticas. Muitos fãs se distanciaram após esse trabalho e novos chegaram. A música é boa, mais não é música que se escuta todos os dias em todos os momentos.




Nenhum comentário

Postar um comentário

© all rights reserved
made with by templateszoo