Que venha 2013!

 


Parece que foi ontem que escrevi no Blog de Novelas a mensagem de fim de ano, e é assim todos os anos, fica a impressão que o ano passou rápido demais. 2012 foi um ano de grandes sucessos na nossa telinha, o fenômeno Cheias de Charme e o incrível sucesso de Avenida Brasil, provando mais uma vez que João Emanuel Carneiro é um dos melhores autores atualmente!

Tivemos Amor Eterno Amor, que sem fazer um sucesso, conseguiu conquistar telespectadores fiéis e tivemos o fim de mais uma temporada de Malhação e fomos presenteados com uma nova que lembra muito as de antigamente, sendo um sucesso de crítica, pena que audiência não reage! Terminou a re-reprise de Chocolate com Pimenta e a Globo mais uma vez, reprisa Da Cor do Pecado, que fez muitos telespectadores abandonarem o horário de novelas a tarde da Globo.

A estreia de Carrossel no SBT surpreendeu e atualmente incomoda a Rede Globo, com seu notável sucesso. Já a Record não teve um ano muito feliz, após o fim do sucesso Vidas em Jogo a emissora viu seus índices caírem com Máscaras e até Rebelde, depois de constantes trocas de horário, a novela começou a amargar no ibope, fato que fez a emissora encurtar a trama drasticamente!

Um ano de sucessos e fracassos, mas tudo é assim, nem tudo é bom, nem tudo é ruim, nada agrada a todos. Que 2013 seja melhor que 2012, e que estejamos juntos novamente, para comentar quando preciso e criticar quando necessário – com respeito. Que assim como 2012, 2013 seja um ano de grandes realizações!

MUITO OBRIGADO a todos que continuam me acompanhando nesse meu novo projeto, que com apenas dois meses já me dá um orgulho tremendo. Obrigado aos amigos blogueiros e que continuamos assim em 2013, um ajudando o outro!


Tudo ao mesmo tempo agora

 


Qual é o problema das atuais novelas em exibição? O fracasso é visível e depois de uma onda de sucessos veio uma avalanche de fracassos. Atualmente, todas as novelas da Rede Globo apresentam a pior média de toda a história, exceto a reprise “Da Cor do Pecado”, que mesmo com um começo fraco, a audiência se estabeleceu entre os 11-13 pontos, considerado razoável.

O que eu me pergunto sempre é porque a atual temporada de “Malhação” apresenta índices inferiores à temporada passada, já que das anteriores, essa é a melhor e muitos críticos percebem isso, já que tudo que lemos sobre, é positivo! Será que não é mesmo culpa do horário?

“Lado a Lado” repete a mesma história de “A Vida da Gente”, uma história emocionante, com um elenco maravilhoso, mas sem uma história que cause o interesse ao público acompanhar os demais capítulos. Direção impecável e críticas favoráveis, a questão é que teve um começo fraco, após uns capítulos ganhou um fôlego e quando iniciou sua segunda fase, perdeu totalmente o fôlego que tinha. O drama de Isabel e Zé Maria perdeu a graça, Camila Pitanga emociona, mas Lázaro Ramos não convence, seu personagem é bobo demais. Diferente de Laura e Edgar, vividos maravilhosamente por Marjorie Estiano, que mais uma vez rouba a cena, junto com Thiago Fragoso.


“Guerra dos Sexos” antes de estrear tinha cara de sucesso, mas logo após o primeiro capítulo vimos que a audiência só caia e a impressão de sucesso era só impressão. Silvio de Abreu que sempre deixou claro que não era um remake, e sim estaria reescrevendo a novela para um tempo atual, mentiu sobre o fato. Já que muitos que acompanharam as duas versões dizem que até as falas são iguais, um erro. Já que o mundo atual é totalmente diferente do mundo de 1983.

No horário nobre temos “Salve Jorge”, a novela que também tinha tudo pra se tornar um fenômeno, mas se tornou o maior fracasso, e no mesmo período de exibição tem média inferior a novela das sete que antecedeu "Guerra dos Sexos", “Cheias de Charme”. Gloria Perez que vem recebendo várias críticas sobre a novela, não aceita e rebate, dizendo que não irá mudar nada em sua obra. Realmente pra mim, a novela não é das piores, eu não fui muito vidrado em “Avenida Brasil”, sem querer desmerecer a novela, que foi um fenômeno tanto em audiência como em repercussão, mas a questão é que “Salve Jorge” tem todos os clichês de uma novela clássica e foi aí que Gloria acabou pecando. O público hoje em dia quer uma história que emocione e que a cada capítulo tenha um gancho para prender o telespectador, e não uma história onde no primeiro capítulo a mocinha e o mocinho se apaixonam e um beijo demora meses pra acontecer e depois de vários acontecimentos chatos, vivem felizes no final... O drama de Morena, vivida pela maravilhosa Nanda Costa, é o que sustenta a pouca audiência da novela, mas isso não é o bastante. Nos capítulos que irão ao ar em breve, Morena e Jéssica (Carolina Dieckmann) irão fugir do cativeiro, mas vão voltar. Isso cansa o telespectador, isso já aconteceu quantas vezes? É como “Lado a Lado”, onde a trama central empolga, mas os outros núcleos não e muitos deles são desnecessários! Espero que Gloria reveja sua história e aposte naquilo que o público curta.



E MAIS: A semana que passou foi marcada pelo final dos Realities musicais da Record, “Ídolos” e “Ídolos Kids”, o primeiro em sua 5º temporada na Rede Record, apresentou a sua pior fase e outra coisa, o que eram os participantes? Eles cantavam bem, mais nada que isso! Os candidatos foram os mais fracos de todas as temporadas e o resultado final? O cara até canta bem, mas havia outros bem melhores que ele. Não curti!

O “ídolos Kids” foi um projeto bem sucedido, sem grande repercussão e nem um sucesso de audiência, mas apresentou grandes crianças, muitas delas com talento de gente grande, o vencedor, Fernando Franco, mereceu! 

P.S: Essa semana “Salve Jorge” disputou audiência com “Carrossel” durante alguns minutos e viu sua audiência lá em baixo. Na média, ficou apenas com 28 pontos. É a prova que nada tira o sucesso da novelinha do SBT, e querendo ou não “Chiquititas” vem aí... A Globo e a Record que se cuidem!

'The Voice Brasil' é a aposta da Globo que deu certo

 


No próximo domingo chega ao fim um dos maiores sucessos da Globo esse ano, The Voice Brasil. O Reality musical que estreou sem grande expectativa surpreendeu até mesmo a direção da Globo, que confirma uma nova temporada no ano que vem. Os técnicos Lulu Santos, Claudia Leitte, Carlinhos Brown e Daniel, responsáveis por grandes apresentações junto com convidados ou entre eles mesmos, souberam escolher os participantes, não pela aparência, como em vários realities que vimos por aí. Como o próprio programa diz, eles estão buscando a voz do Brasil e eles souberam escolher os melhores candidatos para concorrer à vaga.

Diferente do Reality musical da Record, onde conta com um estilo mais leve e engraçado, a Globo optou por uma coisa mais séria e deu certo, a cada domingo o programa conseguia mais audiência e conquistou o público, com os participantes maduros e alguns até já conhecidos pelo público, mas sem ter o reconhecimento merecido.

O vencedor ganhará 500 mil reais e um contrato com a gravadora Universal Music. Como sabemos, é difícil cantores que ganham realities conseguir seu lugar no mundo da música, mas os candidatos do The Voice têm muitas chances de serem a exceção.

 

Melhores de 2012: Melhor Atriz/Ator

Todos os anos na Televisão passam personagens que irá ficar pra sempre em nossas memórias. Uns agradam mais que outros e por aí vai! Mais toda a popularidade chega por conta do bom trabalho da atriz ou do ator e esse ano, tiveram várias surpresas no meio televisivo!



Juliana Paiva e Alice Wegmann: nasce duas estrelas?!

 


A atual temporada de Malhação está tendo uma boa repercussão, mesmo com a audiência baixa. A maioria das críticas são positivas e realmente como eu comentei em anteriormente, a temporada está boa demais, relembrando temporadas icônicas. Mas não vim aqui para falar da novelinha e sim de duas atrizes que estão chamando muita atenção e caíram na graça do público.

Juliana Paiva, a atriz que começou sua carreira televisiva em “TiTiTi (2010), está surpreendendo na pele da piriguete Maria de Fátima, mais conhecida como Fatinha. A atriz dá um show nas cenas em que a personagem se mostra forte, cheia de si, mas também dá um show nas cenas dramáticas.

Uma adolescente que se esconde atrás de uma armadura, mas a única coisa que realmente quer é ser feliz do seu jeito, sem ser julgada. A personagem é uma das mais populares da temporada e vale a pena ficar de olho nesse novo talento, já que o mérito desse sucesso é de Juliana.

Outra que está dando um show é Alice Wegmann, que já participou de Malhação em 2010 e também da novela das seis, A Vida da Gente. A atriz agora como protagonista vem dando um show, nas cenas recentes que bate de frente com a mãe ao descobrir que a mesma pediu a sua guarda e de sua irmã. Cenas emocionantes e que a atriz soube conduzir perfeitamente e emocionou quem estava acompanhando.

A atriz está sendo elogiada por diversos críticos e não é pra menos, é mais uma estrela que nasce, ou melhor, são duas estrelas que nasceram e com certeza viera para ficar.

© all rights reserved
made with by templateszoo